Mestra em Artes Visuais, Designer, turismóloga e especialista em gestão de negócios criativos. Através do design estratégico, me dedico a promover o aumento da criatividade, inovação e consistência de pequenos e emergentes negócios criativos e de impacto socioambiental, orientando-os para uma sociedade em transição.
Já me envolvi como voluntária em uma série de iniciativas que promovem o design, a criatividade e empreendedorismo tais como Membro do Colegiado Setorial de Design da Bahia, Global Service JAM, Endeavor, Junior Achievement, UX Book Club e o TEDx.
Não consigo pensar empreendedorismo sem associar a essas três palavras: pulsar, mover e evoluir.
Pulsar significa pra mim se conectar com sua bem aventurança. Brilhar os olhos. Ter clareza e entusiasmo com aquilo que está engajado.
Mover é agir para ir ao encontro dos objetivos escolhidos de forma bem definidos, ter determinação, constância e consistência. É fazer o que precisa ser feita para alcançar os resultados desejados.
E por fim, Evoluir … afinal, tudo está em movimento, e a única coisa permanente é a mudança – disse Heráclito recentemente. Então, devemos estar comprometidos com a nossa jornada, e celebrar cafa passo dado. E entregar o melhor que podemos.
O Design estratégico é uma abordagem metodológica relacionada a prática dos princípios e dos métodos do design para a elaboração de estratégias que permitam a sustentabilidade e a inovação da organização.
Meu trabalho é fundamentado a partir do design estratégico voltado para o aumento da criatividade, inovação e consistência para pequenos e emergentes negócios criativos e de impacto socioambiental.
Apropriando-se de um conjunto de ferramentas e princípios do campo do design e da administração, que orientam para o futuro, a empresa busca potencializar e transformar em resultados econômicos e sociais os esforços despendidos por seus clientes.
Desenvolvi minha expertise sustentada na sensibilidade e empatia que me levassem a observar e compreender o contexto, seguida de uma definição de premissas e análise das tendências internas e externas, que permitam nortear os empreendedores criativos à tomada de decisão com base em informações relevantes – e não apenas na intuição e nos padrões convencionais. Essa conduta converge para uma eficaz ponte de inovação, investigação, gestão e design.
Meus valores e propósitos estão alinhados ao movimento de transição da sociedade, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Triple Botton Line da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.
Me dedico a fomentar o empreendedorismo de pequenos negócios e colaborar para a constituição de novos modelos de economia e organização social, considerando as diferenças, limitações e necessidades das pessoas e no meio ambiente. <3