Reconomy é uma rede de comunidades iniciada no Reino Unido, que transforma suas economias locais, apoiando-se mutuamente para se tornar resiliente, mais sustentável e focada em igualdade e bem-estar.
Com o desejo de reverberar este conceito é que NONSTOP, além de focar em pequenos negócio, adotou como prática os modelos de Gift Economy e Pro bono com o intuito de viabilizar a realização de consultorias e treinamentos à empreendedores que demonstram interesse, potencial criativo e comprometimento com suas ideias, de forma que elas possam vir a ser potencializadas.
Conceito antigo mas que vem, discretamente, sendo resgatado por pessoas que desejam experienciar outros modelos de economia. Gift Economy, Economia do Dom, Economia da Dádiva ou ainda Economia da Abundância é uma forma econômica baseada sobre o valor de uso dos objetos ou ações. Contrapõe-se assim à economia de mercado, que se baseia no valor de troca de bens e serviços.
A recompensa é sugerida pelo contexto do relacionamento e dos resultados alcançados, ao invés de fazer transações simplesmente para o lucro ou ganho material pessoal.
Termo de origem latina, PRO BONO, quer dizer “para o bem do povo” e é empregado para designar a atividade voluntária, que diferente do voluntariado, pressupõe a realização do trabalho não remunerado a partir das competências e habilidades profissionais.
A NONSTOP realiza PRO BONO com jovens e estudantes universitários, visando contribuir com a sua formação profissional e gestão de carreira, bem como com empresas e empreendedores que possuam ideias e projetos que venham a trazer impactos positivos à sociedade em transição.